quarta, 21 de fevereiro de 2018
Vereador Bismark questiona sobre contratação de profissionais para academias ao ar livre
08 de agosto de 2017

Na sessão de ontem (7), o vereador Bismark Kuwakino (PSDB) questionou a Prefeitura sobre a possibilidade de contratar alunos ou profissionais de educação física ou fisioterapia para atuar em academias ao ar livre.
Segundo Bismark, essas academias são bastante frequentadas pela população, principalmente por idosos. No entanto, muitos usuários dessas academias utilizam os aparelhos de forma errada, o que pode resultar em lesões musculares e nas articulações: “Muitas pessoas chegam ali e ficam com vergonha de utilizar os aparelhos e não tem ninguém para poder orientar ou usam de maneira incorreta e, por isso, ao invés de (o exercício) ajudar, vai prejudicar”, explicou Bismark.
O vereador Fábio Kazuto (PSB) elogiou o requerimento: “É necessário um orientador ou instrutor para que a população não faça exercícios incorretamente, pode ser prejudicial à saúde”, disse.
Bismark indagou se é possível a Prefeitura escalar servidores ou contratar alunos e profissionais especializados para orientar atividades, no início da manhã e nos finais de tarde. Outra alternativa, seria o Poder Executivo firmar uma parceria com a UNIJALES para fornecer alunos para atuar nas academias, como cumprimento de estágio obrigatório.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado à Prefeitura, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).