quarta, 17 de janeiro de 2018
Vereador Chico solicita informações sobre serviços de táxi no município
09 de novembro de 2017

O vereador Adalberto Francisco de Oliveira Filho – Chico do Cartório (PMDB), em Sessão Ordinária (6), encaminhou à Prefeitura um requerimento solicitando informações sobre o serviço de táxis disponível no município.
Segundo o vereador, com a Lei Seca em vigor, muitos motoristas preferem não dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas e optam pelo serviço de táxis, no entanto, no período noturno não encontram profissionais disponíveis para corridas.
“Várias pessoas me indagaram sobre os pontos de táxi, como está o funcionamento e o trabalho desses taxistas em Jales. Várias pessoas pediram se havia a possibilidade de abrir um ponto de táxi. As pessoas estão preocupadas porque ingerem bebida alcoólica e não querem dirigir. Isso [serviço], em Jales, está sendo precário, principalmente na madrugada. Esse requerimento é para saber se há algum regulamento e de que forma esses taxistas estão trabalhando no município de Jales”, explicou Chico.
O vereador questionou quantos taxistas e quantos pontos estão autorizados a operar no município, se os taxistas são obrigados a manter os veículos nos pontos no período noturno e aos fins de semana e se há punições para aqueles que descumprirem as determinações.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

11/01/2018 Sessão Extraordinária - 15h. SESSÃO EXTRAORDINÁRIA - 15h.

19/02/2018 Sessão Ordinária - 20h. SESSÃO ORDINÁRIA - 20h.

26/02/2018 Sessão Ordinária - 20h. SESSÃO ORDINÁRIA - 20h.