segunda, 01 de março de 2021
Prefeitura responde requerimento sobre veículos abandonados no almoxarifado
20 de novembro de 2020

O vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão, em Sessão Ordinária, apresentou um requerimento questionando quais os critérios usados pela Prefeitura para abandonar os veículos da frota ao invés de recuperá-los.
Macetão justificou que a Prefeitura não tinha uma equipe profissional e espaço adequado para fazer manutenções preventivas e corretivas nos veículos, caminhões, máquinas e equipamentos da frota municipal.  Em fevereiro, a Rádio Assunção de Jales noticiou que os veículos e equipamentos estavam sucateados e abandonados no almoxarifado municipal, localizado no antigo Recinto de Exposições da Facip.
Macetão indagou quais seriam as manutenções preventivas e corretivas feitas nos veículos, máquinas e equipamentos, quais servidores eram responsáveis pela manutenção da frota e por que a Prefeitura não leiloava os veículos que não utiliza mais.
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Administração, informou que há uma comissão que dá o parecer sobre o destino dos veículos e que as manutenções preventivas e corretivas são feitas pelas próprias secretarias através de processo licitatório.
A Prefeitura informou que os servidores José Teodoro da Silva e Sidinei Ferreira Freitas, lotados na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária Abastecimento e Meio Ambiente; os servidores Francisco Teodoro da Silva e Francisco Rodrigues Martinez Neto, na Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação; Antonio Pinheiro de Azevedo e Rosana Aum Borges, da Secretaria Municipal de Educação; Aparecido José da Silva, na Secretaria Municipal de Assistência Social e Sérgio Luiz Casteletti Valério, nas Secretarias Municipais de Saúde, Comunicação Social, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, Administração, Fazenda, Esporte, Cultura e Turismo e Gabinete do Prefeito são os responsáveis pela manutenção preventiva e corretiva dos veículos.
A Prefeitura afirmou que está avaliando vários veículos para encaminhá-los para conserto ou para leilão.
Os requerimentos e suas respostas podem ser conferidos na página da Câmara (www.jales.sp.leg.br).

01/01/2021 Sessão Solene de Posse e instalação da legislatura - 10h Sessão Solene de Posse - transmissão pela Web TV no site do Poder Legislativo e pela Rádio Band FM (vedado o acesso do público)

11/01/2021 Sessão Extraordinária Sessão Extraordinária - 16h

22/01/2021 Sessão Extraordinária Sessão Extraordinária - 10h

01/02/2021 Sessão Ordinária - 20h. Sessão Ordinária