terça, 25 de janeiro de 2022
Prefeitura responde requerimento sobre sinalização no Parque Industrial I
12 de janeiro de 2022

A vereadora Carol Amador (MDB), em Sessão Ordinária, apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura iria instalar sinalização de trânsito horizontal e vertical na Avenida Industrial, no Parque Industrial I –“ José Antônio Caparroz”.
A parlamentar justificou que a falta de sinalização de trânsito na avenida dificultava a orientação e estimulava os condutores a praticar infrações. A Administração deveria intervir para inibir as infrações de trânsito na região.
Amador indagou se a Prefeitura iria remover o lixo e resíduos industriais depositados no canteiro central da avenida e se as empresas seriam notificadas e proibidas de depositar lixo no local.
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade Urbana,  informou que foi providenciada a instalação de placa de sinalização e repintura dos sinais horizontais de “Pare” nos cruzamentos da Avenida Industrial – Parque Industrial I e a Travessa Laurentino Tonin e Avenida José Rodrigues.
Segundo a Prefeitura, a área faz parte do roteiro de coleta de resíduos domiciliares e de coleta seletiva de recicláveis. Em visita realizada no dia 14 de dezembro de 2021, foi constatado que havia resíduos industriais em um dos canteiros centrais. A empresa responsável foi identificada e a Administração vai orientar o proprietário da empresa para que faça o descarte correto. Se houver reincidência da infração, a Prefeitura vai notificar o empresário.
Os requerimentos e respostas ficam disponíveis na página da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

03/01/2022 Expediente suspenso - Ato 18/2021 Expediente suspenso - Ato 18/2021

17/01/2022 Sessão Extraordinária - 10h Sessão Extraordinária - pauta no link "sessões"