• contraste
  • zoom +
  • reset
  • zoom -
  • zoom -
terça, 25 de janeiro de 2022
Prefeitura responde requerimento sobre instalação de faixa elevada em frente à Escola Juvenal Giraldelli
13 de janeiro de 2022


O vereador Hilton Marques (PT), em Sessão Ordinária, apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura poderia instalar uma faixa elevada para pedestres em frente à Escola Estadual “Juvenal Giraldelli”, no Jardim Oiti.
Marques explicou que havia grande risco de acidentes no local. A construção de uma faixa elevada e de instalação de sinalização de trânsito iria garantir a segurança dos alunos. 
O parlamentar indagou se a Prefeitura tinha previsão para refazer a sinalização de trânsito horizontal e vertical no local.
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, informou que a construção de faixa elevada de pedestres depende de análise técnica e legal, de acordo com determinações do Contran. Foram realizadas duas licitações para a construção de ondulações transversais e faixas elevadas, mas não houve empresas interessadas.
Segundo a Prefeitura, as sinalizações horizontail e vertical serão melhoradas ou substituídas nas proximidades da escola, seguindo o cronograma de trabalho da Divisão de Engenharia e Sinalização.
Os requerimentos e respostas ficam disponíveis na página da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br). 

AGENDA

03/01/2022 Expediente suspenso - Ato 18/2021 Expediente suspenso - Ato 18/2021

17/01/2022 Sessão Extraordinária - 10h Sessão Extraordinária - pauta no link "sessões"

Clique sobre uma das datas em destaque para visualizar os detalhes do evento.