Ricardo Gouveia questiona Consirj sobre fornecimento de EPIs para o Samu
10 de maio de 2022
O vereador Ricardo Gouveia (PP), em requerimento, solicitou que o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Jales (Consirj) informe se os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) são fornecidos com regularidade aos servidores do Samu.
O Parlamentar explicou que os servidores trabalham em ambientes com alto risco de contaminação e contágio e os EPIs são indispensáveis para a atividade.
Ricardo Gouveia comentou o requerimento: “Tive queixas de que estavam faltando EPIs, inclusive tendo que reutilizar lençóis descartáveis. Eles lidam com todo tipo de doença, de socorro, acho que tem que dar uma atenção maior. Muitos pacientes que são internados têm acompanhantes que precisam usar o banheiro e usam o do Samu, que fica dentro do quarto de descanso. É preciso fazer um banheiro externo urgente”.
O vereador Bruno de Paula (PSDB) pediu para que incluísse na propositura a sugestão da compra de um aparelho de ultrassom: “Para completar esse requerimento, perguntar se há um aparelho de ultrassom na UPA, há uma necessidade muito grande de fazer esse exame para saber o que eles têm”.
Gouveia também questionou se o Consirj pode construir um banheiro externo na sede do Samu e adquirir um aparelho de ultrassom para aumentar a resolutividade dos diagnósticos.