quarta, 18 de maio de 2022
Riva e Deley solicitam a Prefeitura e Aacaj informações sobre terrenos vendidos pela entidade
10 de maio de 2022

Os vereadores Riva Rodrigues (PP) e Deley Vieira (DEM), em requerimento, questionaram a Prefeitura se a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente (Aacaj) tem autorização para vender imóveis que foram doados pela Administração.
Os parlamentares explicaram que receberam informações de que a Aacaj está vendendo áreas que foram doadas pela Prefeitura.
Riva falou sobre a propositura: “Chegou ao nosso conhecimento que a Aacaj está vendendo e já vendeu alguns imóveis, que são frutos de doação. Eu fiz uma pesquisa e consta a lei de doação. Todos sabemos que entidades assistenciais da cidade passam por um momento difícil, mas partindo do pressuposto que a entidade vende um terreno que foi doado para uma ampliação, ela acaba perdendo o seu teor. Precisamos saber se a Aacaj está em uma situação difícil porque é uma entidade importante”.
Deley comentou o requerimento: “O empresário que comprou a área está desrespeitando a lei. Ali tinha um campo de futebol, o empresário fez seis lotes, aterrou e deixou um “bacião” no fundo do lote e não tem saída da água. Quando vier a chuva, a água vai transbordar e vai para o terreno de pessoas que há muitos anos moram ali”.
Rodrigues e Vieira questionaram, também, à Prefeitura se a Aacaj apresentou alguma proposta de parcelamento de solo do terreno doado pelo Município e solicitou que a cópia do mapa do parcelamento da área.
Os parlamentares indagaram a Aacaj se os imóveis doados pela Prefeitura foram vendidos, qual foi o destino da receita, quem avaliou e quais os valores estabelecidos para os imóveis, qual é o valor da dívida acumulada pela instituição, entre outras questões.

03/01/2022 Expediente suspenso - Ato 18/2021 Expediente suspenso - Ato 18/2021

17/01/2022 Sessão Extraordinária - 10h Sessão Extraordinária - pauta no link "sessões"

02/02/2022 Sessão Extraordinária - 10h A Sessão Extraordinária será realizada via remota. Pode ser acompanhada pela WEB TV no site do Poder Legislativo ou no canal oficial do YouTube da Câmara Municipal.

07/02/2022 Sessão Ordinária - 18h A Sessão Ordinária será realizada via remota. Pode ser acompanhada pela WEB TV no site do Poder Legislativo ou no canal oficial do YouTube da Câmara Municipal e a partir das 20h pela emissora de radiodifusão Assunção FM.

14/02/2022 Sessão Ordinária - 18h A Sessão Ordinária será realizada via remota. Pode ser acompanhada pela WEB TV no site do Poder Legislativo ou no canal oficial do YouTube da Câmara Municipal e a partir das 20h pela emissora de radiodifusão Assunção FM.

21/02/2022 Sessão Ordinária - 18h A Sessão Ordinária será realizada via remota. Pode ser acompanhada pela WEB TV no site do Poder Legislativo ou no canal oficial do YouTube da Câmara Municipal e a partir das 20h pela emissora de radiodifusão Assunção FM.

24/02/2022 Audiência Pública - 15h Audiência Pública - Metas Fiscais 3º Quadr/2021 - remotamente (com transmissão ao vivo pelo site da Câmara - WEB TV)

07/03/2022 Sessão Ordinária - 18h A Sessão Ordinária será realizada via remota. Pode ser acompanhada pela WEB TV no site do Poder Legislativo ou no canal oficial do YouTube da Câmara Municipal e a partir das 20h pela emissora de radiodifusão Assunção FM.

14/03/2022 Sessão Ordinária - 18h A Sessão Ordinária com horário regimental às 18h pode ser acompanhada ao vivo pela WEB TV no site do Poder Legislativo, no canal do Poder Legislativo no youtube ou a partir das 20h pela emissora de radiodifusão Assunção FM.

28/03/2022 Sessão Ordinária - 18h A Sessão Ordinária com horário regimental às 18h pode ser acompanhada ao vivo pela WEB TV no site do Poder Legislativo, no canal do Poder Legislativo no youtube ou a partir das 20h pela emissora de radiodifusão Assunção FM.

04/04/2022 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h

11/04/2022 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h