Consirj vai contratar servidores para atuar na UPA
18 de maio de 2022

Os vereadores Bruno de Paula (PSDB) e Andrea Moreto (Pode), em requerimento, questionaram se o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Jales (Consirj), responsável pela UPA, pretendia realizar concurso público para contratar mais servidores.
Os parlamentares explicaram que há muita procura por atendimento médico na UPA. Na unidade havia apenas um aparelho de hemograma e fazia com que o paciente esperasse por até cinco horas para obter o resultado dos exames.
Paula e Moreto questionaram, também, se o Consirj planejava comprar aparelhos de hemograma para agilizar a realização de exames.
Em resposta ao requerimento, o Consirj informou que está regularizando o quadro funcional para contratar novos profissionais através de concurso público.
Segundo o Consirj, um aparelho de hemograma é o suficiente para atender a demanda, pois o aparelho produz resultados de exames a cada dois minutos. A demora no atendimento pode ser ocasionada pelo trâmite da chegada do paciente até o atendimento final.
Nesse período com maior incidência de dengue, pode haver demora no atendimento, pois os médicos necessitam atender, também, casos de emergência e outros procedimentos.