Vereadores questionam se Prefeitura vai utilizar imóvel desocupado no Bairro São Judas Tadeu
15 de junho de 2022
Os vereadores Carol Amador (MDB) e Elder Mansueli (Pode), em requerimento, questionaram se a Prefeitura já fez algum estudo para reativar o imóvel público desocupado, localizado na Rua João Batista de Melo, em frente ao nº 3111, no Bairro São Judas Tadeu.
Os parlamentares explicaram que os moradores do bairro estão com medo de sair de casa à noite, devido ao público que frequenta o local. Eles justificaram, também, que faltam imóveis para abrigar órgãos públicos.
Carol Amador falou sobre possibilidades de utilização do imóvel: “Por que não fazer cursos profissionalizantes, às vezes, com pessoas do próprio bairro? Manicures, costureiras podem estar indo lá dar curso de consertos e coisas mais simples. E para as crianças também, talvez pensar em uma escolinha de futebol, de dança, com voluntários. Sendo uma nova associação de bairro, a população pode estar buscando para beneficiar a própria população”.
Hiton Marques comentou o requerimento: “Lá pertence hoje a Associação dos Moradores do São Judas e do América, mas a Associação não existe mais. Tem que fazer a reativação da associação e fazer uma parceria para tocar esse projeto visando à solução do problema do local e oferecer cursos profissionalizantes”.
Amador e Mansueli indagaram à Prefeitura se é possível reformar o imóvel e utiliza-lo para fins voltados à comunidade.