Prefeitura vai construir muro para barrar água no Conjunto Honório Amadeu
21 de junho de 2022

A vereadora Andrea Moreto (Pode), em requerimento, questionou se a Prefeitura iria fazer um muro de arrimo para canalizar a água que é despejada próximo aos quintais de casas do Conjunto Habitacional “Honório Amadeu”.
Moreto explicou que ao lado do Conjunto Habitacional está o Cemitério Municipal Nossa Senhora da Paz, de onde sai uma tubulação que desagua próximo aos quintais das casas, ao lado de barrancos que soterram os fundos das casas.
A vereadora questionou, também, se a Prefeitura iria avaliar se as águas estavam infiltrando por debaixo das casas, como sugeriram os vistoriadores das casas no ato da perícia jurídica.
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura informou que aguarda angariar recursos financeiros e mão de obra para construir o muro de arrimo.
Segundo a Prefeitura, a água que acumula próximo as casas é proveniente do cemitério e de sua via de acesso. A Prefeitura informou que está atuando para evitar o acúmulo de água no muro das casas e direciona-lo para a Rua Orlando Nobre Cavenaghi, no Conjunto habitacional “Honório Amadeu”.