A Prefeitura Municipal respondeu à Indicação Nº 436/2024, de autoria da Vereadora Andrea Cristina Moreto Gonçalves, referente à solução do problema de árvores infestadas por cupins na Rua Tomás Antônio Gonzaga, em frente ao número 4307, no Conjunto Habitacional do Jardim Arapuã.
A parlamentar argumentou que árvores com cupins em áreas urbanas representam um grave risco à integridade das residências próximas, além de comprometerem a segurança pública e o bem-estar dos moradores.
Colocou ainda que o avanço das colônias de cupins para estruturas residenciais pode causar danos irreparáveis??e custos elevados para consertos e que, diante dessa situação, é necessário que a Prefeitura tome medidas imediatas para a remoção ou tratamento dessas árvores.
Por meio de ofício, a Secretária Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Sandra de Lima Gigante, e o Chefe da Divisão de Licenciamento e Projetos Ambientais, Álvaro Gonçalves de Souza Júnior, informaram que a área mencionada por Moreto não pertence ao município, ficando a cargo do proprietário a responsabilidade de poda das árvores.
Não foi complementado pela Pasta se a Prefeitura entraria em contato ou notificaria o proprietário para a exterminação dos insetos ou remoção das árvores.
Outros detalhes sobre a Indicação de Moreto e a resposta da Prefeitura estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/49667.