A Câmara Municipal de Jales realiza a 1804ª Sessão Ordinária nesta segunda-feira, dia 14 de outubro, a partir das 18h, no Plenário “Presidente Tancredo Neves”, anexo à Casa Legislativa (Rua 6, 2241, no Centro).
No Expediente do Dia, estarão em pauta dezoito Indicações com solicitações dos Vereadores à Prefeitura, entre as quais: encaminhamento de Projeto de Lei ao Poder Legislativo que proíba a concessão de homenagens a pessoas que tenham sido condenadas por atos de improbidade ou crime de corrupção no município (Carol Amador); implantação de “vaga rápida” de estacionamento em avenida (Elder Mansueli); providências para que seja refeita a sinalização de trânsito horizontal em toda extensão em avenida (João Zanetoni); instalação de faixa elevada para pedestres em avenida (Andrea Moreto); criação de “bolsão” para o estacionamento de motocicletas em rua (Ricardo Gouveia); realização de intervenção emergencial em avenida, que inclua a limpeza do centro da canalização de córrego e a concretagem de todos os pontos críticos possíveis de deslizamento (Bruno de Paula); realização de fiscalização de imóveis abandonados, terrenos que não estão tendo a devida limpeza e os que estão sem o calçamento, em bairro da cidade (Hilton Marques), e construção de sarjetão em rua (Rivelino Rodrigues).
Também constam quatro Requerimentos no Expediente do Dia, com informações solicitadas ao Executivo, sendo três de Marques e um de Rodrigues. São eles, respectivamente: informações sobre a quantidade de famílias que residem no Conjunto Habitacional “João Batista Colodetti” e eventuais casas devolvidas e invadidas; sobre a existência de projeto ou estudo em andamento para a construção de uma quadra de vôlei de areia em praça; sobre o valor dos recursos financeiros disponibilizados e utilizados para publicidade institucional no presente exercício, além de lista detalhada das ações realizadas, e sobre o contrato com a empresa Jales Park.
Em primeira e única discussão e votação, na Ordem do Dia será apreciado, sob Regime de Urgência, o Projeto de Lei nº 105/2024, de autoria da Prefeitura Municipal, que a autoriza a alienar bem imóvel do patrimônio público municipal mediante permuta.
Outros detalhes sobre as matérias da Sessão Ordinária desta segunda, dia 14, estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Sessoes/Sessao/1261. A atividade será transmitida no formato online, pelo endereço eletrônico www.youtube.com/camaramunicipaldejales, e pela Rádio Assunção de Jales (89,3 FM). No entanto, se preferir, a população pode acompanhá-la presencialmente no Plenário da Câmara.