A Vereadora Andrea Cristina Moreto Gonçalves apresentou, nesta segunda-feira, dia 21 de outubro, na 1805ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Requerimento nº 141/2024, onde pediu à Prefeitura informações sobre a possibilidade de o Executivo realizar um levantamento atualizado da quantidade de idosos acamados em Jales.
Os objetivos, segundo ela, são identificar as necessidades mais urgentes e ampliar a liberação da quantidade de fraldas geriátricas fornecidas, levando em consideração a demanda e as necessidades desses pacientes.
“Muitos desses idosos não têm condição financeira para fazerem o tratamento na cama, então pedimos o levantamento até mesmo para que nós, vereadores dessa Casa de Lei, possamos buscar emendas para serem doadas nesse sentido, para farmácias e também na compra de fraldas, para apoiarmos os nossos moradores que tanto nos serviram no nosso município e hoje se encontram nesse estado”, disse a parlamentar durante a Sessão Ordinária.
No Requerimento, Moreto colocou que a oferta de insumos como fraldas geriátricas é essencial para a manutenção da dignidade e do conforto desses pacientes, e que o atendimento de fisioterapia pode contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida.
A partir dessas considerações, a Vereadora perguntou ao Executivo se existe a possibilidade de realização desse levantamento e se é possível ampliar a liberação da quantidade de fraldas geriátricas para esse público-alvo.
Outros detalhes sobre o Requerimento, aprovado na Sessão Ordinária unanimemente, estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/50093.