De acordo com a diretora do Departamento de Mobilidade Urbana, Beatriz Renesto Faile, a Prefeitura, por meio do Departamento, junto à Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, está montando um cronograma para realizar a manutenção, remoção ou implantação dos redutores de velocidade em vários pontos da cidade, dentre eles, na Avenida Alfonso Rossafa Molina, próximo ao número 3024.
A informação veio em resposta a uma das questões do Requerimento nº 126/2024, de autoria da Vereadora Ana Carolina Lima Amador, que solicitou informações ao Executivo sobre a recuperação do redutor de velocidade na referida avenida.
Outro questionamento da parlamentar, no Requerimento, foi em relação à possibilidade de implantação de uma vaga para estacionamento rápido nas proximidades do ANS Park Hotel e da empresa Espaço Cães e Gatos, localizados na mesma via.
Faile disse, no ofício, que a Divisão de Engenharia e Sinalização já possui uma ordem de serviço agendada para realizar uma sinalização horizontal em toda extensão da Avenida Afonso Rossafa Molina, com base nos manuais de sinalizações, legislações e regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, mas não especificou se uma vaga para estacionamento rápido será implantada.
Amador afirmou que a Prefeitura não encaminhou resposta ao seu ofício, enviado há seis meses. Faile respondeu que os ofícios encaminhados ao Departamento de Mobilidade Urbana foram respondidos e os serviços solicitados, inseridos no cronograma de Ordens de Serviços da Divisão de Engenharia e Sinalização.
No Requerimento da Vereadora, também foi perguntado qual seria o cronograma de ações da Prefeitura para atender as obrigações relacionadas à segurança e ao fluxo de veículos na Avenida Alfonso Rossafa Molina, especialmente considerando o aumento do trânsito de crianças naquele local devido à existência de um buffet infantil.
Em resposta, Faile colocou que a demanda de melhoria de sinalizações horizontais e verticais aumentou devido à grande quantidade de recapeamento asfáltico realizado em Jales, e esclareceu que o cronograma tem como prioridade, locais com maior índice de acidentes, por meio de estatísticas passadas pelos órgãos de segurança competentes do município, e maior fluxo de veículos e pedestres.
Outros detalhes sobre o Requerimento e a resposta estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/49984.