A Câmara Municipal de Jales realiza a 1809ª Sessão Ordinária nesta segunda-feira, dia 2 de dezembro, a partir das 18h, no Plenário “Presidente Tancredo Neves”, anexo à Casa Legislativa (Rua 6, 2241, no Centro). Em pauta estarão doze Indicações, três Requerimentos e duas Moções, além de três Projetos de Lei e dois Projetos de Decreto Legislativo.
A atividade será transmitida no formato online pelo endereço eletrônico www.youtube.com/camaramunicipaldejales, e pela Rádio Assunção de Jales (89,3 FM). Caso prefira, a população pode acompanhá-la presencialmente no local.
Entre as Indicações dos Vereadores no Expediente do Dia, constam solicitações à Prefeitura de instalação de poste de iluminação pública e luminária; conserto de guias e sarjetas danificadas; substituição das lâmpadas queimadas da iluminação pública; roçagem e limpeza geral em canteiro central; realização de operação tapa buracos e recapeamento asfáltico.
Quanto aos Requerimentos, há solicitação de informações sobre a possibilidade de implantação de vaga rápida em frente a Pet Shop; sobre o funcionamento do aparelho de mamografia do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales – Consirj, e sobre a realização de um novo estudo a respeito da reprogramação dos semáforos em cruzamento.
Também serão apreciadas uma Moção de Aplausos à chapa “Juntos para Servir”, vencedora das eleições da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB – Subseção de Jales, para o triênio 2025-2027, e uma Moção de Congratulações à Santa Casa de Misericórdia pela história de dedicação à saúde pública e pelo papel que desempenha atualmente como o único hospital geral de Jales e referência para dezesseis municípios da região.
Ainda no Expediente do Dia, começa a tramitar, sob regime de urgência, o Projeto de Lei nº 125/2024, de autoria do Poder Executivo, que o autoriza a abrir Crédito Adicional Especial na Lei Orçamentária Anual do exercício de 2024, para os fins que especifica. Já os Projetos de Lei nº 126/2024 e 127/2024, de autoria parlamentar, têm como propostas darem os nomes de “Ismael Tonholi” e “Romeu Cisterna”, respectivamente, ao Teatro Municipal e à Casa do Poeta e do Escritor de Jales.
Por fim, os Projetos de Decreto Legislativo nº 12/2024 e 13/2024 concedem títulos de Cidadão Jalesense a Luís Carlos Cobacho Presutto e Nilto Tatto, respectivamente.
Os interessados podem obter mais detalhes sobre as Sessões Ordinárias da Câmara pelo endereço eletrônico https://jales.siscam.com.br/sessoes.