Administração explica Projeto aos Vereadores
30 de outubro de 2006
Nessa segunda-feira, 30 de outubro, às 15h, o presidente Riva Rodrigues juntamente com os vereadores, Jorge Pêgolo, Gilberto Alexandre de Moraes, Mauro Hélio Lopes, Aracy Murari Cardozo, Jediel Zacarias e Luís Especiato estiveram reunidos com o Secretário da Administração Francisco Melfi, responsável pela Secretaria de Palanejamento o Sr. Jorge Valério, o Presidente da ACE ? Asssociação Comercial Empresarial, Alexandre Alves Rensi, um dos Diretos da ACE, Antonio José da Cruz e o gerente da empresa Dakara Veículos e Peças Ltda, Mário Y. Nakashima para juntos discutirem o Projeto de Lei nº 196/2006, que tramita na Câmara Municipal.
O Projeto do Executivo nº 196/2006, trata de autorização para Município firmar contrato de parceria com a empresa Dakara, revenda de veículos Chevrolet a instalar sua loja na Avenida João Amadeu (antiga Skol), visando a geração de aproximadamente 25 empregos diretos e consequentemente o aumento da arrecadação tributária para o município de Jales.
A discussão maior é em torno do Art. 3º, itens I e II, que autoriza o Município a contribuir com o pagamento do aluguel mensal no valor de até R$ 3 mil, no período de 1º de novembro a 31 de dezembro de 2006 e R$ 4 mil, de 1º de janeiro de 2007 a 31 de dezembro de 2008.
De acordo com os números apontados pelo secretário da Administração e confirmados pelo presidente da ACE, o valor arrecado pelo município com ICMS, ISS(Imposto sobre serviço) e IPVA gerado pela empresa será muito superior aos valores investidos pela Prefeitura o que torna o projeto de interesse público.
Para a empresa que tem sua matriz na cidade de Votuporanga, e uma filial em Fernandópolis é importante a ajuda do Poder Público, pois só assim haverá possibilidades de levar a diante a proposta de abrir sua filial em nossa cidade, afirmou seu gerente Mário Nakashima.
O presidente da Câmara Municipal, Riva Rodrigues, informado pelo Sr. Mário Nakashima que a empresa recebe auxílio semelhante da administração de Fernadópolis, foi verificar e confirmou o apoio financeiro através de pagamento de aluguel naquela cidade e que a diretoria da empresa concentrará esforços para venda de veículos nas regiões de Iturama-MG e Santa Fé do Sul, sendo que o faturamento acorrerá pela filial de Jales e consequentemente os impostos virão para o nosso município.