• contraste
  • zoom +
  • reset
  • zoom -
  • zoom -
terça, 03 de fevereiro de 2026
Kazuto quer informações sobre redução na taxa de energia em pontos com led
01 de setembro de 2017


Em requerimento apresentado na última Sessão Ordinária (28), o vereador Fábio Kazuto (PSB) questionou a Prefeitura se a Elektro reduziu o valor da taxa de energia dos pontos de iluminação que foram substituídos por lâmpadas de led.
O vereador indagou se o município pode reivindicar a redução da cobrança, já que as lâmpadas de led consomem menos energia do que as lâmpadas comuns que estavam sendo utilizadas.
Kazuto comentou sobre o pedido: “Com a implantação de luz no Viaduto “Antônio Amaro” são dez pontos de iluminação novos. Esse requerimento é perguntando para a Prefeitura se a Elektro está dando esse desconto, porque de 240 para 100 quilowatts é muito. Dez pontos de iluminação tendo esse desconto, é praticamente metade do preço. Peço para o Executivo rever se a Elektro está dando esse desconto”.
Na cidade também há muitos bicos de iluminação pública queimados, Kazutou indagou a Prefeitura se a Elektro também tem descontado esses pontos apagados da conta de energia. Esse questionamento foi sugerido pelo verador Vanderley Vieira – Deley (PPS) e acrescentado ao requerimento. 
O vereador Adalberto Francisco de Oliveira Filho – Chico do Cartório (PMDB) criticou a falta de manutenção da empresa dos pontos apagados: “É uma falta de respeito com a população, é uma falta de respeito com a Prefeitura. Já foi para a promotoria, já tem processo, vai esperar o que? Que a cidade fique totalmente apagada para tomar uma providência?”.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).