Vereadores querem saber destino de objetos da antiga Casa de Apoio
27 de setembro de 2017
Os vereadores Claudecir José dos Santos – Tupete (DEM) e Nivaldo Batista de Oliveira – Tiquinho (PSD) apresentaram, em Sessão Ordinária (25), requerimento pedindo que a Prefeitura informe o destino de móveis e objetos da Casa de Apoio aos Pacientes com Câncer.
A Casa era um imóvel mantido em Barretos, pela Prefeitura de Jales, para receber pacientes em tratamento no Hospital de Câncer de Barretos e seus acompanhantes. A Casa de Apoio foi fechada e, hoje, os pacientes tem à disposição uma pousada custeada pela Prefeitura.
Tiquinho explicou a importância de reinstalar a Casa em Barretos: “Essa Casa de Apoio tinha que ter voltado no começo do ano, quando eu fiz um requerimento [sobre isso]. Antigamente tinha uma casa para a pessoa que fizesse tratamento repousar, deitar e esperar o ônibus para retornar à sua casa. Jamais poderia ter se desfeito dessa Casa de Apoio. Quem precisa da Casa de Apoio são as pessoas pobres, que não têm condições de ir com seu próprio carro fazer o tratamento e voltar”.
O vereador Tupete destacou a insatisfação da população com o fim da Casa de Apoio: “Está tendo muitas reclamações das pessoas sobre a pousada. Juntos, nós, dez vereadores, vamos apoiar esse requerimento para buscar melhorias para a população”.
No requerimento, os vereadores solicitaram que a Prefeitura encaminhe uma relação completa dos utensílios, móveis e eletrodomésticos que eram utilizados na Casa de Apoio e o destino dado a esses materiais.
O Requerimento 160/2017 foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

terça, 03 de fevereiro de 2026 
