Kazuto questiona sobre atualização de livros da Biblioteca Municipal
03 de outubro de 2017
Estudantes de todos os níveis de formação frequentam a Biblioteca Municipal, localizada no Espaço Cultural “José Carlos Guisso”, em busca de materiais para pesquisa e estudo. Algumas das áreas de conhecimento, como direito, necessitam de atualização periódica de bibliografia, pois frequentemente as leis sofrem alterações.
Durante Sessão Ordinária, o vereador Fábio Kazuto (PSB) indagou a Prefeitura se existe algum plano para atualização da bibliografia da biblioteca municipal, nas áreas de direito, saúde, história, sociologia, literatura e outras. Kazuto também questionou sobre a possibilidade de solicitar recursos junto às Secretarias Estaduais de Educação e da Cultura, Ministérios da Educação e da Cultura para viabilizar a compra de novos livros.
“Aqui em Jales tem aproximadamente 200 ou 300 estudantes de direito, já formados ou que estão para se formar. Esses livros de direito são caros e têm que ser atualizados. Às vezes, a própria lei muda e esses livros ficam defasados. A biblioteca hoje tem aproximadamente 50 pessoas por dia passando por aquele espaço. É um local que está necessitando desses livros”, disse Kazuto.
O Requerimento 165/2017 foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

terça, 03 de fevereiro de 2026 
