Sinalização de quebra-molas é discutida em Sessão
16 de outubro de 2017
Na última Sessão Ordinária (9), o vereador Nivaldo Batista de Oliveira – Tiquinho (PSD) apresentou um requerimento à Prefeitura questionando por quais motivos os “quebra-molas” existentes na cidade não estão devidamente sinalizados e pintados.
Tiquinho afirma que a falta de sinalização e pintura dos “quebra-molas” dificulta a visualização destes pelos motoristas, causando acidentes, muitas vezes, com danos aos veículos.
“Quando a gente está descuidado, conversando, a gente passa de uma vez nesses “quebra-molas” e acaba quebrando os carros. [A Prefeitura] precisa tomar providências o mais rápido possível para que evite acidentes, principalmente, de pessoas [trafegando] de moto”, justificou o vereador.
Tiquinho indagou quando os “quebra-molas” serão pintados e sinalizados, especialmente aqueles instalados em vias com maior circulação de veículos.
O requerimento 168/2017 foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

segunda, 02 de fevereiro de 2026 
