Tiago Abra solicita informações sobre edital de concurso público
23 de novembro de 2017
A Prefeitura Municipal de Jales abriu o edital do Concurso Público 02/2017 para preenchimento de diversos cargos, entre eles o de escriturário I, fiscal de obras e serviços, fiscal tributário I e operador de máquinas.
A Lei Complementar 100/2002 estabelece um plano de carreira para integrantes de grupos ocupacionais e prevê cargos anteriores, como o grupo Serviços Administrativos que é composto pelos cargos Auxiliar de Serviços Especiais, Auxiliar de Serviços Técnicos, Auxiliar de Escriturário/Digitador e Escriturário I.
O vereador Tiago Abra (PP) explicou o pedido de informação: “Fui procurado por funcionários de carreira que fizeram os questionamentos do requerimento. Esse concurso vai ser para Escriturário, as pessoas dos cargos abaixo questionaram isso: se eu colocar uma pessoa concursada nesse terceiro cargo da linha [sucessória], eu não barro a promoção dos outros que já estão na Prefeitura há mais tempo? Não seria melhor fazer um concurso para dar provimento ao primeiro cargo da linha? Depois a pessoa vai sendo promovida”.
Abra indagou se o edital do concurso atende o estabelecido na referida lei que dispõe sobre a Estruturação de Carreiras e solicitou que a Prefeitura apresentasse a fundamentação legal.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).