Vereador Chico quer dados de arrecadação de iluminação pública
21 de fevereiro de 2018
Em requerimento apresentado segunda-feira (19), em Sessão Ordinária, o vereador Adalberto Francisco de Oliveira Filho – Chico do Cartório (MDB) pediu que a Prefeitura informasse qual foi a arrecadação financeira com a cobrança da Contribuição para Iluminação Pública – CIP, de 2017.
O vereador explicou que a CIP é arrecadada normalmente pela Prefeitura, sem que os problemas sejam resolvidos. Na cidade há vários pontos escuros e os vereadores recebem muitas reclamações de moradores, que solicitam a instalação de novos pontos de iluminação e a substituição das lâmpadas apagadas.
“Eu fiz esse requerimento para saber como estão sendo gastos os nossos recursos, se tem recursos em caixa, como está sendo feito esse planejamento”, comentou o vereador.
“Algumas pessoas pagam [CIP] e moram no escuro, não têm luz na frente da própria casa. Temos que colocar lâmpada, principalmente nos bairros mais carentes. Vamos trabalhar junto com a Prefeitura para resolver isso”, disse Tiago Abra (PP).
Chico indagou quais foram os gastos com iluminação pública, com substituição de bicos de luz e com instalação de iluminação em 2017. Questionou, ainda, qual o saldo financeiro atual da conta em que é recolhido o recurso e se a Elektro ainda é responsável pela manutenção da iluminação da cidade.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).