Vereador Deley questiona soluções para o Residencial Paineiras
22 de fevereiro de 2018
No ano passado, foram encaminhados à Prefeitura os Requerimentos 82/2017 e 190/2017, que tratavam do problema de infraestrutura implantada pelo loteador do Residencial Paineiras. O asfalto do bairro está deteriorado e, por isso, muitos moradores não podem estacionar os veículos em suas garagens.
Em resposta ao segundo requerimento, a Prefeitura informou que o processo proposto pela municipalidade estava em fase de perícia para averiguar as condições do asfalto utilizado e os reais responsáveis pelos danos.
O vereador Vanderley Vieira – Deley (PPS), na última Sessão Ordinária (19), enviou um novo requerimento à Prefeitura questionando em qual fase está a ação movida pelo Município de Jales contra a loteadora responsável pelo Residencial Paineiras e o que pode ser feito pelos moradores enquanto a ação tramita na justiça.
Deley explicou a situação do bairro: “O Residencial Paineiras é de dar dó. O morador compra o lote e depois de oito meses, um ano, o asfalto está deteriorado porque não tem escoamento de água. Tem boca de lobo que não tem tubulação. Nós vamos fiscalizar. É um desrespeito o que fazem os empresários”.
“Deveria ser responsabilizado também o engenheiro que assinou [o projeto], o loteador e o prefeito que recebeu o loteamento nessas condições. Quem aguenta buraco e água no meio da rua é quem mora lá”, reforçou Tiago Abra (PP).
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).