Vereador Kazuto quer informações sobre falta de médico em posto de saúde
23 de fevereiro de 2018
Em requerimento apresentado em Sessão Ordinária (19), o vereador Fábio Kazuto (PSB) pediu que a Prefeitura informe o motivo de a ESF “Dr. Getúlio de Carvalho”, no Jardim Arapuã, estar sem médico para atender a população.
“Algumas pessoas me procuraram e disseram que ali está sem médico. Pedimos encarecidamente que façam a contratação de novos médicos para que as pessoas que moram no Arapuã sejam rapidamente atendidas. Muitas pessoas não têm condições de ir para outros postos”, falou Kazuto.
O vereador Vanderley Vieira – Deley (PPS) explicou que os pacientes do Jardim Arapuã serão atendidos temporariamente em outras ESFs: “Falei com a secretária de Saúde, ela disse que qualquer paciente que chegar ao [posto] Arapuã sem veículo será transportada por uma ambulância até outro posto”.
Kazuto questionou quando o problema será resolvido e se há outras ESFs que estão sem médicos.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).