Deley questiona se semáforo pode ser retirado da Avenida Francisco Jalles
11 de maio de 2018
Através de um requerimento, apresentado em Sessão Ordinária (7), o vereador Vanderley Vieira – Deley (PPS) questionou à Prefeitura se é possível retirar o semáforo da Avenida Francisco Jalles, esquina com a Rua Vinte e Quatro, no Centro, e instalar uma rotatória no local.
“É um semáforo sem nenhuma utilização, que demora demais e na Rua Vinte e Quatro não há movimento. Há vários cruzamentos em Jales mais necessitados de semáforo. Eu peço para que o Conselho de Trânsito de Jales, junto com o prefeito, reveja esse contexto”, disse Deley.
“Esse semáforo era pedido dos moradores em 2010. Um tempo depois, as pessoas começaram a pedir a retirada. A Prefeitura poderia trocar os semáforos por aparelhos mais modernos. Tem R$ 800 mil para usar em trânsito aqui em Jales. Tem projetos que estão prontos e não foram executados. Precisa resolver os pontos críticos”, falou Tiago Abra (PP).
O vereador Bismark Kuwakino (PSDB) comentou sobre outras medidas a serem implantadas para melhoria do tráfego: “Acho que não é só a parte do semáforo que tem que ser analisada, mas ver todos os setores da cidade que precisam de atenção com relação ao trânsito, como próximo a EMEIs, Hospital de Câncer e Santa Casa”.
Deley indagou se o aparelho não seria mais útil se fosse instalado em alguma via em que o conflito no trânsito seja mais intenso.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).