Zanetoni questiona reativação de base da Polícia Militar no JACB
16 de maio de 2018
Através de um requerimento, apresentado em Sessão Ordinária (14), o vereador João Zanetoni (PSB) questionou a Prefeitura sobre a possibilidade de realizar gestões junto à Polícia Militar para instalar uma base no Conjunto Habitacional JACB.
O vereador justificou que o prédio que abrigava uma ESF no JACB foi desocupado e está sujeito a depredações. Há alguns anos, funcionava no local uma base de apoio da Polícia Militar e proporcionava segurança. Os moradores do Conjunto Habitacional JACB e dos bairros vizinhos reivindicam a reativação da base de apoio, principalmente, porque a região vem crescendo com a construção de novos loteamentos e moradias.
“Aquele prédio não pode ficar parado. Seria uma boa sugestão levar para lá uma base da Polícia Militar, seria uma segurança para a população. Se ficar parado, vai ser deteriorado, as pessoas vão quebrar vidros, disse Zanetoni.
“Eu não acredito que a base vá voltar, porque não tem aumento de efetivo policial. O JACB é um dos poucos bairros de Jales que tem ainda associação de moradores. A sugestão é conversar com os moradores da Rua Maceió, que fazem enfeites de Natal. Eles já estão trabalhando e o volume da decoração é grande, eles têm dificuldades para guardar. De repente, perguntar para esses moradores se eles têm a intenção de utilizar o local para produzir e armazenar esses enfeites de Natal. Se ficar abandonado o prédio, daqui a 60 ou 90 dias, vai estar destruído”, falou Tiago Abra (PP).
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).