Tiago Abra questiona possibilidade de contratação de ônibus para esporte
04 de junho de 2018
O vereador Tiago Abra (PP) questionou, em Sessão Ordinária (28), se é possível a Prefeitura fazer uma licitação para a contratação de empresa privada para locação de ônibus para transportar equipes para eventos esportivos em outras cidades.
O vereador explicou que equipes de diversas modalidades esportivas procuram pela cessão de ônibus para participar de eventos regionais, porém não são atendidas, sob a justificativa da indisponibilidade de ônibus, o que dificulta para as equipes manter suas atividades.
No requerimento apesentado, Abra afirma que, com o reajuste do IPTU e o fim do pagamento de parcelamentos do Instituto Municipal de Previdência Social de Jales (IMPSJ), do 14º salário aos servidores e do pagamento de precatórios ao espólio Euphly Jalles, a Prefeitura aumentou a receita e reduziu despesas e, com isso, há mais recursos financeiros para serem aplicados em outros fins.
“Que se faça uma licitação e, quando houver necessidade, que faça o transporte dessas equipes. Toda semana é um desespero. Se o campeonato é no sábado, chega quarta ou quinta-feira, eles [atletas] ainda não sabem se vão jogar. Prefeito, invista em esporte e cultura, isso tira criança da rua, muda a vida das pessoas, é muito mais barato e fácil do que gastar com saúde e segurança depois. O principal intuito do esporte é transformar as pessoas em cidadãos que vão acrescentar alguma coisa ao município”, falou Abra.
“A Secretaria Municipal de Esportes tem dois ônibus, um está quebrado e um estava sem pneu. Vamos falar com o Prefeito para que haja mais ônibus”, comentou Vanderley Vieira – Deley (PPS).
Abra indagou, caso a Prefeitura não tenha interesse em promover essa licitação, qual alternativa pode ser oferecida para que as equipes esportivas tenham transporte para participar de eventos regionais.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).