Tiago Abra questiona Prefeitura sobre corte de árvores em prédio cedido
14 de junho de 2018
Na segunda-feira (11), em Sessão Ordinária, o vereador Tiago Abra (PP) questionou para quem foi cedido e se a Prefeitura emitiu autorização para o corte de 18 árvores plantadas no imóvel que abrigava o “Projeto Corpo e Mente em Movimento”, no Conjunto Habitacional Roque Viola.
Segundo o vereador, foram cortadas árvores adultas existentes no terreno, o que gerou insatisfação nos moradores do local.
“Aquele espaço é da Associação de Moradores do Roque Viola e estava emprestado para a SACRA (Sociedade Assistencial e Cultural da Alta Araraquarense), que se mudou. Os meliantes estavam depredando o local. Os moradores entraram em um consenso de que deveria passar o prédio para alguém. A Instituição Espírita Ima (Instituto de Medicina da Alma) reformou o local e o responsável cortou as árvores. Eu pedi à ele que faça a jardinagem completa e ele se comprometeu a fazer. Não há punição porque a área está dentro do imóvel. A única punição que existe é que ele devolva as 18 árvores”, falou Vanderley Vieira – Deley (PPS).
Abra questionou para quem o imóvel está cedido, a que título e para qual finalidade. O vereador também indagou se, caso a Prefeitura não tenha autorizado o corte das árvores, quais medidas serão tomadas minimizar o dano ambiental.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).