Prefeitura inaugura escola infantil no Jardim Maria Silveira
18 de junho de 2018
Na última sexta-feira (15), foi inaugurada pela prefeitura a EMEI “Professor Antônio Di Bernardo Perez”, no bairro Jardim Maria Silveira.
A construção teve início em 2012 e, após as obras ficarem paralisadas, foram retomadas em 2017. Segundo a secretária de Educação, Lourdes Rezende, a nova creche deverá atender 100 crianças que estavam na lista de espera por vagas.
“A iniciativa de investir mais dinheiro do município para terminar a obra foi uma decisão acertada do doutor Pedro Callado, quando ainda era prefeito. Se a Prefeitura não fizesse isso, a obra não seria concluída e correríamos o risco de ter que devolver o dinheiro disponibilizado pelo Ministério da Educação. Esses R$ 400 mil não é nada diante dos benefícios que essa creche vai trazer às crianças dessa região”, destacou o prefeito Flávio Prandi Franco.
Os vereadores Adalberto Francisco de Oliveira Filho – Chico do Cartório (MDB), Bismark Kuwakino (PSDB), João Zanetoni (PSB), Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), Vagner Selis – Pintinho (PRB), Vanderley Vieira – Deley (PPS), o vice-prefeito José Devanir Rodrigues – Garça, a primeira dama Glauciane Franco, o diretor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Leandro Damy, o procurador da República José Rubens Plates e servidores da Prefeitura prestigiaram a cerimônia.