Abra questiona Prefeitura sobre inauguração do Centro Dia do Idoso
27 de junho de 2018
O vereador Tiago Abra (PP), através de requerimento, questionou quando a Prefeitura vai iniciar as atividades no Centro Dia do Idoso (CDI) “Alfredo Augusto de Oliveira Gonçalves”.
As obras do prédio, localizado na Rua Treze, no Centro, foram concluídas há seis meses, mas o Centro ainda não foi inaugurado. Foram investidos mais de R$ 600 mil e, sem uso, o imóvel já começa a sofrer deterioração.
“O secretário de Comunicação disse que faltava o alvará dos Bombeiros. Eu liguei no Corpo de Bombeiros para saber quando a Prefeitura tinha pedido o alvará do prédio e soube que não foi feito o pedido até a tarde de hoje. Fazer política é uma coisa, colocar para funcionar é outra. Vai ter que contratar funcionários, fazer concurso... É muito dinheiro para ficar parado lá. Depois as pessoas acabam quebrando vidros, roubando fios. Foi prometido? Então vamos tratar os idosos da nossa cidade com carinho e com respeito. Algumas cidades da região puseram o Centro Dia do Idoso para funcionar há seis anos”, disse Abra.
“Preocupado não só com as crianças, mas também com os idosos, o prefeito municipal teve a competência de retomar uma obra parada. A obra depende de um aval da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, que tem que fazer uma vistoria naquele espaço. Se estiver totalmente adequado, em breve estará funcionando o Centro Dia do Idoso”, afirmou Fábio Kazuto (PSB).
O vereador indagou se há algum impedimento para o Centro Dia do Idoso entrar em operação e se a Prefeitura fará a manutenção do prédio e da área ao redor, enquanto o CDI não inicia suas atividades.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).