Projeto que incentiva a doação de sangue é aprovado na Câmara
28 de junho de 2018
Na última Sessão Ordinária (25), foi aprovado o Projeto de Lei 112/2018, que institui no município o Dia do Junho Vermelho, dedicado à conscientização da necessidade de doação de sangue.
O projeto, proposto pelos vereadores Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), Bismark Kuwakino (PSDB), Claudecir dos Santos – Tupete (DEM) e Nivaldo Batista – Tiquinho (PSD), vai celebrar o Dia do Junho Vermelho, anualmente, em 14 de junho e visa intensificar medidas para esclarecer a população sobre a importância da doação de sangue.
Os vereadores justificaram que cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas e, apesar dos avanços da ciência, ainda não existe substituto para o sangue humano.
“Esse projeto pretende, através de ações do poder público e, principalmente, utilizando a cor vermelha, avisar a população de que o mês de junho é um mês crítico, todos os bancos de sangue tem uma baixa histórica de seus estoques”, explicou Macetão.
O projeto de lei foi aprovado por unanimidade e encaminhado para sanção do prefeito. A lei entra em vigor na data da publicação.