Chico solicita informações sobre fiscalização de terreno sem limpeza
04 de julho de 2018
Na última Sessão Ordinária (2), o vereador Adalberto Francisco de Oliveira Filho – Chico do Cartório (MDB) questionou se a Prefeitura tem conhecimento das condições do imóvel situado na Avenida Francisco Jalles, que abrigava a sede da AABB.
No requerimento apresentado, Chico afirmou que o terreno está sem manutenção e limpeza. Segundo moradores das proximidades, o local é propício para criadouro de insetos, animais peçonhentos e abrigo para o consumo de drogas e prática de delitos.
O vereador justificou no requerimento que é dever da Prefeitura fiscalizar a limpeza e construção de muretas em terrenos e, quando necessário, notificar os proprietários.
“Vários moradores me mandaram vídeos e fotos da situação em que estava a AABB. Se não me engano, o proprietário já foi notificado. Em volta desse terreno ainda está sujo, as árvores precisam de podas, estão escuras as ruas laterais, se torna abrigo para pessoas praticarem delitos e usar drogas”, explicou o vereador.
Chico indagou quando a Prefeitura vai vistoriar e notificar o proprietário do imóvel para que a legislação municipal seja cumprida, caso ainda não tenha sido notificado.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).