Chico solicita informações sobre plano de mobilidade urbana
12 de julho de 2018
Em requerimento apresentado em Sessão Ordinária (11), o vereador Adalberto Francisco de Oliveira Filho – Chico do Cartório (MDB) questionou em que fase está a elaboração do plano de mobilidade urbana, contratado mediante acordo de cooperação técnica celebrado com o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo.
No documento, o vereador explicou que o trânsito de Jales tem muitos pontos que necessitam de estudos detalhados para executar medidas que facilitem a mobilidade urbana.
Em 2017, a Câmara Municipal autorizou a Prefeitura, através da Lei 4.690/2017, a celebrar um acordo de cooperação técnica com o instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, para elaborar um plano de mobilidade urbana.
“Mais uma lei que aprovamos aqui para que fosse elaborado um projeto de suma importância em nossa cidade. Já se passaram 7 ou 8 meses, quanto tempo demora para elaborar um projeto desse? É um problema muito sério em nossa cidade, vemos muitos acidentes acontecendo”, falou Chico.
“Eu estive em uma reunião na Associação Comercial em março. Na época ficou acordado que o estudo seria feito ao longo do ano e ficaria pronto somente no mês de dezembro. Os semáforos estão caindo, não têm manutenção. São coisas simples que não estão fazendo. Se aprovou o projeto, coloca em prática. Isso cria uma expectativa na população. Tem lugar em que já é sabido o que deve ser feito, vamos fazer uma intervenção nessas áreas. Quando acabar o estudo, dá sequência em outros locais”, disse Tiago Abra (PP).
Chico questionou qual é a previsão para a conclusão do estudo e implantação do plano.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).