Vereadores solicitam informações sobre manutenção do CEO
07 de novembro de 2018
Os vereadores Adalberto Francisco de Oliveira Filho – Chico do Cartório (MDB) e Tiago Abra (PP) questionaram a Prefeitura sobre a responsabilidade pela limpeza do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), da Secretaria Municipal de Saúde.
No requerimento apresentado, os vereadores explicaram que usuários e servidores públicos que prestam serviço no CEO reclamam que não há faxineiros para realizar o serviço. Chico e Abra também receberam informações de que as instalações e os equipamentos do Centro de Especialidades Odontológicas estão sem manutenção.
“Tem uma funcionária que foi designada para fazer faxina no CEO, no postinho e em outros lugares, porque a Prefeitura diz que não tem funcionário para isso. Foi feito concurso há poucos dias para auxiliar de limpeza. Os aprovados passaram no concurso, não fizeram uma faxina e já foram promovidos a outros cargos. Por isso que nunca tem funcionário para fazer serviço de manutenção na cidade, porque só chama quem quer. Por isso que a nossa folha de pagamento está estourada. E o prefeito continua a dar portaria irregular”, falou Abra.
Além da questão de responsabilidade sobre a limpeza, os vereadores também indagaram se a Prefeitura está cumprindo com todas as exigências do Programa Brasil Sorridente, se há problemas no convênio com o Laboratório Regional de Prótese Dentária que atende às demandas do Programa e se o CEO tem alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

domingo, 01 de fevereiro de 2026 
