• contraste
  • zoom +
  • reset
  • zoom -
  • zoom -
domingo, 01 de fevereiro de 2026
CEI sobre Farra no Tesouro é prorrogada
19 de novembro de 2018


Durante a última Sessão Ordinária (12), o presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI), vereador Fábio Kazuto (PSB) apresentou um requerimento solicitando à Mesa da Câmara a prorrogação, por mais 90 dias, dos trabalhos da Comissão. 
Kazuto justificou que o prazo final da investigação termina no próximo dia 20 de novembro, porém os trabalhos ainda não foram concluídos pela Comissão. 
“Temos ainda testemunhas a serem ouvidas, então precisamos da prorrogação desse prazo. Temos certeza de que, ao final dessa investigação, faremos um bom trabalho em prol da população, que está tão preocupada quanto nós”, falou o vereador.
A CEI foi criada para apurar suspeitas de desvios de mais de R$ 5 milhões em recursos públicos da Prefeitura Municipal, descobertas após a deflagração da Operação Farra no Tesouro da Polícia Federal. A Comissão tem como membros o vereador Fábio Kazuto (PSB), presidente, Vanderley Vieira (PPS), vice-presidente e Bismark Kuwakino (PSDB), relator. 
A Comissão iniciou seus trabalhos no dia 23 de agosto e já ouviu dezessete testemunhas.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e o prazo para a conclusão da CEI foi prorrogado por 90 dias, contados a partir do dia 21 de novembro e deverá ser suspensa durante o período de recesso legislativo.