• contraste
  • zoom +
  • reset
  • zoom -
  • zoom -
sábado, 31 de janeiro de 2026
Prefeitura presta informações sobre manutenção do CEO
27 de novembro de 2018


Os vereadores Adalberto Francisco de Oliveira Filho – Chico do Cartório (MDB) e Tiago Abra (PP) questionaram a Prefeitura sobre a responsabilidade pela limpeza do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), da Secretaria Municipal de Saúde. 
No requerimento apresentado, os vereadores explicaram que usuários e servidores públicos, que prestam serviço no CEO, reclamam que não há faxineiros para realizar o serviço. Chico e Abra também receberam informações de que as instalações e os equipamentos do Centro de Especialidades Odontológicas estão sem manutenção.
Os vereadores também indagaram se a Prefeitura está cumprindo com todas as exigências do Programa Brasil Sorridente, se há problemas no convênio com o Laboratório Regional de Prótese Dentária que atende às demandas do Programa e se o CEO tem alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros.
Através de um documento assinado pela diretoria do CEO, a Prefeitura informou que a limpeza da instituição está sendo feita por funcionários do CEO, pois a servidora que prestava o serviço está afastada por motivo de doença. O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Jales (CONSIRJ) realizou um processo seletivo e vai nomear um empregado para fazer a limpeza. 
 A direção do CEO afirmou não saber se as exigências do Programa Brasil Sorridente estão sendo cumpridas, pois o convênio foi firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Governo Federal. 
A direção informou que as próteses dentárias eram de responsabilidade do Serviço de Atenção Básica e não da especialidade CEO. A direção do CEO não disse se a instituição tem alvará do Corpo de Bombeiros.