Deley questiona Prefeitura sobre terrenos sem utilização no Parque Industrial II
28 de novembro de 2018
O vereador Vanderley Vieira – Deley (PPS), em Sessão Ordinária (27), questionou a Prefeitura se todos os imóveis do Parque Industrial II “Valentim Paulo Viola” estão devidamente regularizados.
Deley explicou que o Parque Industrial II foi criado há décadas, mas ainda conta com grande quantidade de imóveis não edificados ou sem utilização.
Os proprietários dos imóveis deveriam cumprir com o estabelecido na Lei 2.238/95 e, posteriormente, cumprir o disposto na Lei 3.162/06, que substituiu a lei anterior.
“Foi o distrito que mais deu prejuízo para o município. Tivemos que pagar dívidas com a família Jalles e, depois de 25 anos, ainda há lotes vagos. Pelas informações que eu recebi, na época, a compra dos terrenos foi feita por um valor simbólico. Por que esses terrenos estão parados? Em Jales, tem 120 empresários querendo lote para trabalhar”, disse Deley.
O vereador Tiago Abra (PP), também comentou o requerimento: “Tem terreno no distrito Industrial que vale uma fortuna. A pessoa comprou a preço simbólico e não construiu, não alugou, não fez nada. Algumas dessas pessoas são as que criticam a administração, mas não fazem o papel de ajudar a cidade. Poderia construir, gerar empregos... Ela está prejudicando a cidade”.
O vereador indagou quantos imóveis estão cumprindo com o que está disposto nas leis, quantos lotes há no Parque Industrial II, quantos não estão edificados ou sem projeto de implantações.
Deley também questionou se a Prefeitura dispõe de instrumentos jurídicos para promover a ocupação empresarial dos imóveis do Parque Industrial II.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

sábado, 31 de janeiro de 2026 
