Empresa de transportes explica demora no atendimento
05 de dezembro de 2018
O vereador Adalberto Francisco de Oliveira Filho – Chico do Cartório (MDB), através de requerimento, questionou se a Prefeitura entrou em contato com a empresa de transporte coletivo Expresso Itamarati, devido aos problemas na demora no atendimento para a venda de passagens, no Terminal Rodoviário Intermunicipal de Passageiros Prefeito “José Antônio Caparroz”.
Segundo Chico, muitos usuários do transporte reclamaram que além da longa espera no terminal para adquirir passagens, os passageiros não conseguiam atendimento por telefone e o site da empresa não estaria funcionando para a compra de passagens.
O vereador indagou se a Prefeitura pode proporia uma reunião com a direção da empresa Expresso Itamarati para solucionar o problema em conjunto.
Em resposta, a Prefeitura encaminhou um documento em que a Expresso Itamarati explica que a lentidão na venda de passagens deve-se ao atendimento prioritário que, em horários de fluxo intenso, pode ter maior demanda.
A empresa informou que as plataformas digitais estão sendo atualizadas e, por isso, alguns serviços, como a compra de passagens, não estão disponíveis no site da empresa.
Sobre a dificuldade de contato via telefone, a Expresso Itamarati afirmou que, devido à migração do sistema digital para uma nova plataforma e os problemas com as vendas pelo site, a empresa tem recebido muitas ligações nas centrais, o que pode causar maior tempo de espera para ser atendido.
Os requerimentos e suas respostas podem ser conferidos na página da Câmara (www.jales.sp.leg.br).

sábado, 31 de janeiro de 2026 
