• contraste
  • zoom +
  • reset
  • zoom -
  • zoom -
sábado, 31 de janeiro de 2026
Abra questiona Prefeitura sobre cobrança de área azul
11 de dezembro de 2018



O vereador Tiago Abra (PP), em Sessão Ordinária (10), questionou se a Câmara Municipal e a Prefeitura podem realizar uma audiência pública com a Jalespark, para discutir sobre a prestação de serviços da zona azul.  
Segundo o vereador, os usuários e empresários reclamam sobre o preço mínimo cobrado por veículo estacionado na zona azul de Jales. Os empresários alegam que as vendas diminuíram devido ao sistema de cobrança de estacionamento adotado no município. 
Anteriormente, Abra havia encaminhado à Prefeitura um requerimento sobre o assunto, no entanto, nada foi feito para modificar a cobrança.
A empresa Jalespark (ASG Engenharia) presta serviço em outros municípios e, em cada cidade, a cobrança de tempo mínimo é diferente. 
“A gente tem que trazer a empresa aqui, fazer uma audiência pública. As reclamações são de que o tempo mínimo tinha que ser menor, de pelo menos meia hora. Várias pessoas têm compromissos que levam 10 ou 15 minutos e pagam por uma hora. Agendem essa audiência antes das compras do final de ano, tenho certeza de que a população vai ser beneficiada”, falou Abra. 
O vereador Bismark Kuwakino (PSDB) comentou sobre o documento: “Tenho um abaixo-assinado de vários comerciantes da nossa cidade. Precisamos fazer uma reunião com os responsáveis. Precisamos chegar a um consenso para que ninguém seja prejudicado. Essa tolerância de 15 minutos é só para ir lá e adquirir o cartão [zona azul]. Se demorar a fazer essa audiência, os comerciantes vão ser prejudicados”.
O presidente da Câmara, Vagner Selis, concordou com a iniciativa: “Vamos entrar em contato com a empresa Jalespark e com a Prefeitura para discutir o assunto. Se for possível, marcaremos a audiência para esse ano, caso contrário, será marcada para no que vem”.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo e ao presidente da Câmara. A Prefeitura tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).