Vereadores questionam sobre isenção de área azul para idosos
05 de fevereiro de 2019
Os vereadores Claudecir dos Santos – Tupete (DEM) e Nivaldo Batista – Tiquinho (PSD), em Sessão Ordinária (4), apresentaram um requerimento questionando a Prefeitura sobre a possibilidade de revisão da cobrança da taxa de estacionamento da zona azul para idosos.
Os vereadores justificaram que os idosos estão insatisfeitos com a cobrança, pois sempre foram isentos do pagamento da taxa. Muitos idosos vivem com restrições financeiras e a cobrança compromete ainda mais seus orçamentos limitados.
Tiquinho explicou que em alguns municípios a empresa administradora da zona azul alterou as regras de cobrança: “Os munícipes fazem muitas reclamações para todos os vereadores. Essa mesma empresa atua em Araçatuba. Lá, os vereadores conseguiram dar isenção para aposentados e idosos. Vamos conversar com o prefeito e lutar por isso, para os deficientes e idosos que tanto nos pedem”.
“Em Fernandópolis, o prefeito fez um decreto isentando motos, deficientes e idosos de cobrança. Tem que respeitar o limite de duas horas, como todo mundo. Se lá fez, por que aqui não pode fazer?”, falou Tiago Abra (PP).
O vereador Tupete também falou sobre o requerimento: “Eu acho que não está certo. Temos que nos reunir com a empresa Jales Park para conversar e mudar isso”.
Tupete e Tiquinho também indagaram qual foi o total da receita financeira da zona azul que coube à Prefeitura nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2018.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

sábado, 31 de janeiro de 2026 
