• contraste
  • zoom +
  • reset
  • zoom -
  • zoom -
sábado, 31 de janeiro de 2026
Vereador Macetão questiona sobre atendimento na ESF do Jardim Arapuã
13 de fevereiro de 2019


O vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), através de requerimento apresentado em Sessão Ordinária (11), questionou a Prefeitura por quais motivos os pacientes da ESF “Dr. Getúlio de Carvalho”, no Jardim Arapuã, ainda não voltaram a ser atendidos na sua sede, visto que a reforma está concluída há cerca de três meses.
O vereador justificou que a situação causa grande desconforto e dificuldade para os pacientes, que precisam se deslocar para uma unidade de saúde mais distante para conseguir o atendimento médico.
Macetão falou sobre o requerimento: “Fiz questão de ir à ESF hoje. Não existe mais ninguém trabalhando lá, não há nada para ser feito e está fechado. No dia 24 de março do ano passado, as atividades da ESF [Jd. Arapuã] foram transferidas para a ESF do Jardim Novo Mundo. Faz quase um ano. Espero que as autoridades competentes tenham uma resposta para a nossa população, que quer saúde de qualidade”. 
Segundo o vereador Fábio Kazuto (PSB), as obras no imóvel ainda não foram finalizadas: “A reforma não está totalmente concluída. Esses recursos vêm do Ministério da Saúde. A empresa [construtora] não vai fazer as adequações finais enquanto o Ministério da Saúde não repassar os recursos que faltam. Quero deixar claro que as obras não estão terminadas”, falou.
O vereador indagou qual é o prazo para que os atendimentos sejam retomados na sede da ESF “Dr. Getúlio de Carvalho”, do Jardim Arapuã.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br). 


foto: Secom