Prefeitura responde requerimento sobre atendimento em ESF do Jardim Arapuã
11 de março de 2019
O vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), através de requerimento apresentado em Sessão Ordinária, questionou a Prefeitura por quais motivos os pacientes da Estratégia Saúde da Família (ESF) “Dr. Getúlio de Carvalho”, no Jardim Arapuã, ainda não voltaram a ser atendidos na sua sede, visto que a reforma estaria concluída há cerca de três meses.
O vereador justificou que a situação causava grande desconforto e dificuldade para os pacientes, que precisavam se deslocar para uma unidade de saúde mais distante para conseguir o atendimento médico.
O vereador indagou qual seria o prazo para que os atendimentos fossem retomados na sede da ESF “Dr. Getúlio de Carvalho”, do Jardim Arapuã.
Em resposta ao requerimento apresentado, a Prefeitura justificou que foram executados 86% dos serviços previstos na reforma da ESF “Dr. Getúlio de Carvalho”. As obras não estão concluídas, pois a empresa construtora recebeu R$ 35,4 mil, o que equivale a 20% do valor total dos serviços, que é de R$ 177 mil.
O Poder Executivo informou que contatou o Ministério da Saúde no dia 16 de janeiro e foi informado de que o Fundo Nacional de Saúde (FNS) está autorizado a fazer o repasse dos recursos. Nos dias 19 e 21 de fevereiro, a Prefeitura contatou novamente os técnicos do Ministério da Saúde, que explicaram que ainda não há recursos disponíveis para o repasse para finalizar as obras e, por isso, não há previsão para a retomada dos atendimentos.
Os requerimentos e suas respostas podem ser conferidos na página da Câmara (www.jales.sp.leg.br).
foto: Secom

sábado, 31 de janeiro de 2026 
