O vereador Adalberto Francisco de Oliveira Filho – Chico do Cartório (MDB), através de requerimento apresentado em Sessão Ordinária (25), questionou quando a Prefeitura pretende fazer manutenção no Velório Municipal “Aparecido Siqueira Leite”.
Chico justificou que o imóvel precisa de manutenção em portas, trincos, torneiras e pintura. A área externa está com iluminação muito deficiente, com vários pontos escuros que geram uma situação de insegurança e é um ambiente próprio para a prática de delitos. Ele também afirmou que há muito tempo é reivindicado o asfaltamento do estacionamento.
O vereador lamentou sobre a situação do imóvel: “Precisamos de várias adequações na parte interna. A iluminação do estacionamento é precária. Infelizmente, é um local visitado por várias pessoas de cidades da região. Se tem iluminação, dá uma segurança a mais para quem frequenta o velório. Precisa de uma reforma geral na parte externa, uma poda de árvores. Temos que exigir do Poder Executivo que providencie isso o mais rápido possível”, falou Chico.
O vereador Fábio Kazuto (PSB) comentou sobre o requerimento: “Faz trinta anos que o Velório está daquela forma. No ano passado, eu, os vereadores Pintinho (PRB) e Bismark (PSDB), pedimos para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo um médico legista. Já há um espaço próprio lá para ser usado para isso. Ano passado ou retrasado, houve uma reforma, o vereador Tiago pediu pelos ares condicionados. Mas foi a única reforma que me lembro que teve ali”.
Chico indagou se há alguma programação para a reforma e melhoria da iluminação externa do Velório Municipal e se o terreno do estacionamento será asfaltado.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

sábado, 31 de janeiro de 2026 
