Vereadores questionam sobre “tapa buracos” na Vicinal “Victório Prandi”
29 de março de 2019
Os vereadores Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), Adalberto Francisco de Oliveira Filho – Chico do Cartório (MDB), Claudecir José dos Santos – Tupete (DEM) e Tiago Abra (PP), em Sessão Ordinária (25), questionaram o Poder Executivo sobre o motivo de a Prefeitura de Dirce Reis, estar tapando os buracos na Estrada Vicinal, no trecho que pertence ao município de Jales.
No documento, eles afirmaram que a Estrada Vicinal “Victório Prandi”, que liga Jales a Dirce Reis está com o asfalto totalmente esburacado.
Os vereadores vêm pedindo providências à Prefeitura pra que tape os buracos periodicamente, pois o pavimento se deteriora rapidamente. Por falta de iniciativa da Prefeitura de Jales, a Prefeitura de Dirce Reis tem tapado os buracos do asfalto no trecho que pertence a Jales.
Chico comentou sobre o requerimento: “Quando fizemos esse requerimento recebi várias ligações, áudios e vídeos falando que a Prefeitura de Dirce Reis estava fazendo o trabalho. Mas soube que houve um acordo entre as duas Prefeituras, porque Jales não tinha a massa asfáltica para fazer e ia demorar a chegar, são informações do próprio prefeito. Da próxima vez, quem vai fazer o “tapa buracos” será a Prefeitura de Jales. Na minha opinião, é dinheiro jogado fora, aquela rodovia tem que ser recapeada. Daqui a cinco dias, já não vai ter aquela massa asfáltica lá”.
Macetão destacou, também, que é preciso verificar se esse tipo de acordo entre municípios está dentro da lei: “Se não tiver uma regulamentação para isso, é grave. Normalmente, o município tem que cuidar das suas fronteiras. Temos que saber se existe um acordo firmado entre as duas Prefeituras e de que forma é feito esse acordo”.
Os vereadores indagaram se há algum acordo entre os dois municípios para a manutenção da vicinal e por qual motivo o prefeito não define como prioridade manter o asfalto da estrada com condições mínimas para o trânsito de veículos.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

quarta, 19 de novembro de 2025 
