Prefeitura presta informações sobre medidas para evitar desvios
05 de abril de 2019
O vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), em requerimento aprovado em Sessão Ordinária, questionou se a Prefeitura havia adotado procedimentos internos mais rigorosos com o objetivo de evitar desvios de recursos públicos.
Macetão havia indagado se após a operação “Farra no Tesouro 1”, o Poder Executivo adotou procedimentos de comparação permanente de despesas realizadas com a contratação de bens, serviços e obras com contratações semelhantes realizadas por outros entes do Poder Público e pela iniciativa privada, de forma a garantir a rápida detecção e tomada de providências.
No documento, Macetão também questionou se a Prefeitura adotou procedimentos para reduzir os custos operacionais de bens e serviços públicos e se tomou conhecimento de indicações enviadas, no ano passado, pela Câmara para auxiliar no combate à corrupção.
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura de Jales informou que consulta outras Prefeituras de cidades da região e utiliza dados do site do Governo Federal www.comprasgovernamentais.com.br como referências para a comparação de despesas semelhantes.
Também está providenciando a contratação de instituição especializada para levantamento de processos e procedimentos. As indicações enviadas pela Câmara poderão ser atendidas, de acordo com os levantamentos da empresa que será contratada.
As chefias dos setores estão fazendo fiscalizações severas visando reduzir os custos de bens, serviços públicos e evitar o desperdício.
Os requerimentos e suas respostas podem ser conferidos na página da Câmara (www.jales.sp.leg.br).

terça, 18 de novembro de 2025 
