Vereadores questionam sobre uso da marca FACIP
29 de abril de 2019
Os vereadores Claudecir dos Santos (DEM) e Luiz Henrique Viotto (PP), em Sessão Ordinária (22), através de requerimento, questionaram quanto foi arrecadado diretamente pela Prefeitura, a qualquer título com a Facip Rodeio Show e a Jales Rodeio Show, em 2018 e 2019, com impostos, pagamentos de taxas, alvarás e outros.
Macetão comentou sobre o requerimento: “Veio ao meu conhecimento que estava escrito em cada convite “Facip Rodeio Show”. Isso dá cassação [prefeito]. As pessoas fazem o evento e acham que aqui não tem lei?”, disse.
Os vereadores também indagaram se os organizadores do evento recolheram Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), se foram utilizadas verbas públicas no evento, em 2019, e se a Prefeitura autorizou o uso da sigla Facip pela organização do Jales Rodeio Show, além de outras informações referentes à realização do evento.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

terça, 18 de novembro de 2025 
