Prefeitura responde requerimento sobre galerias do Jardim Alvorada
02 de maio de 2019
O vereador João Zanetoni (PSB), através de requerimento apresentado em Sessão Ordinária, questionou quais ações a Prefeitura desenvolveu para resolver os graves problemas gerados para o Residencial Alvorada com a implantação do Jardim Nova Jales II.
Zanetoni justificou que a implantação do Jardim Nova Jales II teria agravado o problema da falta de galerias para a captação das águas das chuvas, que invadiam o Residencial Alvorada em grande volume e intensidade, destruindo sua infraestrutura, especialmente o asfalto.
Além disso, os imóveis dos moradores do Jardim Alvorada estariam se desvalorizando devido aos problemas gerados com a implantação do Jardim Nova Jales II.
Zanetoni indagou de quem seria a responsabilidade pela resolução desses problemas e até quando os moradores do Residencial Alvorada teriam que esperar pela solução dos problemas.
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, informou que a empresa responsável pela construção do Jardim Nova Jalles II foi notificada. A empresa realizou modificações no sistema de escoamento de água e firmou um compromisso de responsabilidade com o município para sanar os problemas no sistema de drenagem do Jardim Nova Jalles II.
A Prefeitura está executando um estudo do sistema de drenagem dos loteamentos ao redor do Jardim Alvorada. Após as conclusões dos estudos, o Poder Executivo vai aguardar a manifestação formal dos responsáveis, podendo, inclusive, solicitar auxílio judicial para que os responsáveis cumpram com suas obrigações.
Os requerimentos e suas respostas podem ser conferidos na página da Câmara (www.jales.sp.leg.br).

terça, 18 de novembro de 2025 
