Vereador Macetão questiona sobre recuperação do Jardim do Bosque
08 de maio de 2019
Em Sessão Ordinária (6), o vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP) apresentou um requerimento questionando a Prefeitura sobre o que está definido, em termos de investimentos, na recuperação da infraestrutura do bairro Jardim do Bosque.
O vereador justificou que as ruas do bairro estão em situação de calamidade, principalmente entre a Rua dos Escoteiros e a Marginal Córrego Tamboril.
Macetão explicou sobre o requerimento: “O Ministério Público entrou com uma ação e deu 30 dias para o Prefeito resolver a situação do Jardim do Bosque. Nosso mandato vai acabar ano que vem. Eu desafio os políticos, inclusive o senhor prefeito, a mostrar o que eles fizeram no Jardim do Bosque. Vocês vão ter coragem de pedir votos lá?”, disse.
O vereador Vanderley Vieira – Deley (PPS) destacou que o então prefeito e vereadores deveriam ter fiscalizado o início da construção do loteamento: “Vou chamar de criminoso o cidadão que fez aquilo no Jardim do Bosque. Tinha vereador e prefeito na época? Queria saber quem foi o engenheiro da obra. Agora vai jogar nas costas desse prefeito o malfeito do passado? A tubulação fica por baixo da terra, então ninguém vê. Destruíram o loteamento e esse prefeito e os próximos vão ter que resolver”.
O vereador Nivaldo Batista – Tiquinho (PSD) comentou a propositura: “Eu frequento ali diariamente, não tem como passar um veículo na última rua. É de dar dó. Já faz mais de dez anos que está naquela situação. É um desrespeito com a família que mora naquela rua. Não tem condições. O prefeito tem que fazer alguma coisa. Se tiver que esperar por recursos, o que vai ser daqueles moradores?”, falou.
Macetão indagou o que está impedindo ou atrasando as intervenções na recuperação da infraestrutura do Jardim do Bosque.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

terça, 18 de novembro de 2025 
