Abra solicita à Prefeitura envio dos balancetes de receitas e despesas
09 de maio de 2019
O vereador Tiago Abra (PP), em Sessão Ordinária (6), apresentou um requerimento questionando por qual motivo a Prefeitura deixou de encaminhar à Câmara os balancetes de receitas e despesas mensais e informações sobre a quantia arrecadada com a Contribuição de Iluminação Pública (CIP).
Abra justificou que o artigo 55 da Lei Orgânica Municipal prevê o envio à Câmara dos balancetes de receitas e despesas referentes ao mês anterior, das informações sobre quanto está sendo arrecadado com a CIP e onde os valores estão sendo aplicados.
O vereador falou sobre o requerimento: “Há vários meses o relatório não é enviado. Tem três contadores e não envia. Isso só me leva a crer que aí tem. Recebemos uma notícia que uma parte do dinheiro da CIP teria sido usada no 13º [salário]. Isso é crime. Essa prefeitura nunca esteve tão bagunçada. Os prefeitos de Votuporanga e Fernandópolis, todo final de ano, fazem prestação de contas no teatro municipal, convidam o povo, a imprensa, mostram o que foi feito, o que será feito. O nosso, nem entrevistas para as emissoras de rádio ele dá”.
Abra pediu que a Prefeitura encaminhe cópia dos balancetes de receitas e despesas e extrato da conta bancária em que é depositada a CIP, referentes ao período entre julho de 2018 e abril de 2019 e informe onde estão sendo aplicados esses valores.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

terça, 18 de novembro de 2025 
