Moção homenageia organizadores do Jales Rodeio Show
10 de maio de 2019
Os organizadores do Jales Rodeio Show 2019, em Sessão Ordinária (6), foram homenageados com moção de aplausos pela ação beneficente que arrecadou cinco toneladas de alimentos para serem destinados a entidades e instituições de Jales.
O evento foi realizado entre os dias 11 e 15 de abril, como parte das festividades do 78º aniversário de Jales. No dia 11, os organizadores cobraram do público um quilo de alimento não perecível para ingressar no recinto da festa. A ação teve a colaboração de voluntários e da equipe do Fundo Social de Solidariedade, que recolheram os alimentos no portão de entrada.
O vereador Fábio Kazuto (PSB) justificou que a moção é o reconhecimento pela boa ação e estímulo para que se repita nos próximos anos, pois é uma contribuição importante para as entidades e instituições sociais e para fomentar ações de solidariedade social.
Kazuto destacou o trabalho dos organizadores: “As cinco toneladas de alimentos foram destinadas para instituições como Hospital de Amor, Lar dos Velhinhos, Santa Casa, Sacra, Lar São Vicente de Paula, Acaj, Apae e para o Fundo Social. Não está fácil para as instituições arrecadar recursos para se manter. Esse trabalho realizado pela Gauri Eventos, junto com o Fundo Social de Solidariedade, foi uma iniciativa pensando nas entidades de nossas cidades”, disse.
O vereador Tiago Abra (PP) explicou sobre sua abstenção: “O prefeito intermediou a venda do recinto para esse rapaz, que não pagou e sumiu. Meses depois, apareceu com essa festa com o nome Facip, que foi cedido a ele pelo prefeito. Acho legal arrecadar alimento. Mas tudo está cheirando esquisito, por isso vou me abster. Prefeito, todo ano, o senhor atrasa, não faz o repasse para as entidades. Fez um acordo com esse amigo dele para doar alimentos. Mas é pouco. As entidades querem o que é de direito delas”, falou.
A Moção de Aplausos 9/2019 foi aprovada com votos dos vereadores Adalberto Francisco de Oliveira Filho – Chico do Cartório (MDB), Bismark Kuwakino (PSDB), João Zanetoni (PSB), Vagner Selis – Pintinho (PRB), Vanderley Vieira – Deley (PPS) e Fábio Kazuto (PSB) e abstenção dos vereadores Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), Claudecir dos Santos – Tupete (DEM) e Tiago Abra (PP). A moção foi encaminhada aos organizadores.

terça, 18 de novembro de 2025 
